3º ano (post 1)
segunda-feira, 19 de abril de 2010, 15:34
E aí começou o ano, as aulas, após o carnaval (antes disso ninguém trabalha).
Um foco. Um objetivo. Um método. Um pé no saco, isso sim.
Logo notou-se estranhamente, uma turma que não fala, não pergunta, não conversa.Muito diferente de todas as outras que já estive, diferente de outros anos... Provavelmente reflexo de reprovações de amigos de longa data e inimizades cujos ânimos voltaram à tona.É diferente a sensação da mudança de pessoas, a falta do antigo 3º ano, o novo 1º ano.Sinto muita falta de algumas pessoas que mudaram de colégio, e até mesmo de etapas de vida(uma, em especial).
Esse novo posto trouxe uma responsabilidade e potência muito grande, que alguns até hoje não conseguiram suportar.Uma pessoa precisa ser maior do que o cargo que ela ocupa.

Passou-se o tempo, e a inimizade de uns serviu como pretexto pra fortalecer a amizade de outros e estreitar relações, formando assim um grupo de amigos que passa todos os recreios jogando futebol, passa as aulas ouvindo música, conversando sobre aleatoriedades e fazendo inutilidades, como colar coisas no mural e criar simulados Pokémon. =)

Do pó fez se sólido, assim virei representante, junto com Amanda, já que não existia concorrência. E logo no começo do ano, iniciou-se a comissão de formatura, que até agora me rendeu apenas dor de cabeças e desânimo, visto a falta de bom senso e o egoísmo desse grupo que foi formado, ignorando a vontade de mais de 50 alunos.Muitos já desistiram da festa, mas continuo na luta.

Por outro lado da política, já são visíveis as diferenças que conseguimos: dias temáticos, mudanças de provas, passeios em voga, uso de camisas brancas e etc.Uma luta constante que só tende a melhorar nossa turma.

E foi assim que começou as aulas, continua sendo, e terminará no final do ano. Um ano de turbulência e transições.

Esse post continua em alguns meses.

Marcadores: ,

1 Comentários

1 Comentários:

Blogger Bárbara disse...

- Vai piorar
- Você poderia mentir um pouco

23 de abril de 2010 às 08:03  

Postar um comentário